Em um mercado de family offices em expansão, uma das principais tendências é a busca por diversificação de investimentos, com foco em alternativas como private equity, crédito privado e venture capital. Há notavel crescimento de participações (equity) em empreendimentos imobiliários, em vez de aquisições diretas de propriedades.
Nos últimos anos, muitos family offices têm migrado para esse tipo de estrutura devido a vários fatores, como maior flexibilidade, redução de riscos e maior potencial de retorno. Porém, um dos maiores desafios ainda é garantir a continuidade do patrimônio. Segundo estudo da PwC, apenas 36% das empresas familiares sobrevivem à segunda geração.
Tendências de Investimento: Aumento dos investimentos alternativos, foco em renda fixa devido a incertezas econômicas e geopolíticas e desafios no planejamento sucessório.
Conectamos você a especialistas líderes de mercado, que podem contribuir com insights para decisões mais assertivas. Acesse diretamente aqueles que estão na linha de frente dos setores e mercados em que você investe ou deseja explorar.